segunda-feira, maio 02, 2005

Sim, sou racista.

Antes de começar a descrever os motivos por esta minha opção, gostaria deixar bem claro que tipo de racismo estou me referindo. Não julgo as pessoas pela aparencia, pela cor, pela religião ou por qualquer outra forma. Julgo-as pela cultura e principalmente pelos seus valores.

Não gosto da dita cultura Afro-Brasileira e muito menos considero-a como parte de minha cultura. Não gosto de axé, acho carnaval uma esculhambação e meus ascendentes não vieram da africa. Mas esta cultura insiste em aparecer na mídia dizendo que é a cultura do pais em que nasci e vivo.

A minha cultura não é do "jeitinho brasileiro", é a de estudar e trabalhar. Não é a de dar um jeito e ir levando as coisas... e depois pedir a Deus por uma vida melhor. É a de trabalhar, lutar, se esforçar e crescer. Mas esta cultura do "jeitinho" insiste em dizer que é a minha cultura.

Meus pais trabalham, eu trabalho, meus amigos trabalham. Todos nós nos esforçamos para uma vida melhor. Estudamos para conseguir vagas em faculdade, mas agora os que gostam de levar a vida com o jeitinho terão vagas garantidas na faculdade e sim, tirando as de quem se esforçam. Não me venha dizer que eles também se esforçam! Se eles se esforçam e são tão capazes, porque não disputam as vagas em ingualdade?

No princípio diziam que os consideravam inferiores, uma raça marginalizada, depois vieram com igualdade, somos todos iguais, agora invadem a mídia, com suas idéias de Mãe África, Brasil Pais do Carnaval e de levar a vida no sapatinho. Qual é o proximo passo deles? Dizer que são superiores. Que conquistaram a liberdade (outra falácia) e a darão para todos os brasileiros.

Liberdade para eles é não trabalhar, não ir atras do que quer e dizer que é porque não teve oportunidades? Muitas de nossas famílias tem hoje uma vida melhor porque nossos pais se esforçaram, não ficaram pulando carnaval para trabalhar. Não porque seus pais eram ricos e pagavam tudo, mas porque se esforçaram, não ficaram cantarolando e rebolando, foram trabalhar. Pense consigo, se seu pai ou sua mão tinha algúm carro quando se casaram e qual foi o primeiro emprego deles. Se eles se conformaram com isto ou ficaram reclamando da vida. Mas não, a cultura do jeitinho, do reboladinho, prega que devemos reclamar do governo (sim, eu sei que ele tem muitos defeitos), pedir ajuda a Deus e todos e continuar a levando a vida... levando... levando... um dia ela melhora.

O que mais me irrita é como eles assumem todas as posições da cultura. Músicas diminuindo o valor da mulher, diminuindo o valor do trabalho, diminuindo o valor da família e exaltando que o devemos rebolar, trepar e o resto da vida não importa. Minha cultura prega em divertir se com os amigos, tomar um choppinho, namorar. Não em rebolar, mostrar que é melhor e pegar e comer todas. Se a cultura deles é essa, não me importa, mas parem de dizer que esta é a minha cultura.

Pregamos o trabalho, o estudo e o trabalho, o crescimento na vida. Eles pregam a malandragem, a boa vida. Exaltam os que foram malandros e debocham dos "otários" que trabalham. Vivemos para trabalhar e construir para nós, nossas famílias e nosso mundo. Eles vivem para festar e divertir-se. Na atual circunstancea mundial, onde cada vez o trabalho é mais difícil, é difícil para eles conseguirem emprego e renda, então apelam para o governo, diz que ele não da nada e seus jovens culpam o sistema. Sistema deles, pois ao inves de ficarem dançando e cantando e reclamando dos "playboys", poderiam estar estudando, trabalhando ou simplismente esforçando-se.

E a grande questão é que esta forma de cultura esta influênciando outras, como um cancer que se espalha. Um cancer que vai matando o paciente silenciosamente e quando percebe-se, ele não tem cura. Portanto, lembre-se de onde vieram seus pais, de como eles trabalharam, de como tu trabalhas e estudas e pense se é certo o nosso modo de vida ser influênciado por uma cultura diferente e que no princípio se dizia inferiorizada e que agora quer ser mostrar superior?

Se voce concorda, repasse para o maior numero de pessoas como nós, que prefirimos as músicas, a cultura, os valores de nossos pais do que estes valores exóticos que dizem que são nossos.

36 Comments:

Blogger Robaco said...

vc que escreveu isso? impressionante

segunda-feira, 02 maio, 2005  
Blogger albrecht said...

sim, mas nao conta para ninguem porque posso ser preso.

segunda-feira, 02 maio, 2005  
Blogger Robaco said...

hehehehe, excelente texto

segunda-feira, 02 maio, 2005  
Blogger albrecht said...

sim sim, viemos da africa, como há teorias que dizem que as primeiras formas de vida vieram de outro planeta, mas nem por isso somo extraterrestres :-)

E a questao não é de onde surgimos, mas sim de qual cultura *recente* viemos e que nos caracterizam.

Eu pensei em citar a oktoberfest, cujo é uma festa tipica alema, mas a cada ano, mais axé e similares são incorporados nela. Mas achei melhor deixar de fora...

segunda-feira, 02 maio, 2005  
Blogger albrecht said...

Mas de um milhao de anos para tras, os homens evoluiram muito. Na europa e ásia nao ficaram como tribos antigas africanas.
Utilizaram este tempo para novas descobertas cientificas e culturais e nao me tribos que sobrevivem de caça.

segunda-feira, 02 maio, 2005  
Anonymous Anônimo said...

Argumento interessante e completamente racista. Racismo eh generalizar, nada mais.

terça-feira, 03 maio, 2005  
Blogger albrecht said...

Sem duvida

terça-feira, 03 maio, 2005  
Blogger albrecht said...

Alguns comentarios sobre o que eu ouvi.

Em nenhum momento eu citei cor, opcao sexual ou similares. O que tentei deixar bem claro no texto é a minha indignação perante a forma com que dizer que a minha cultura é uma, mas eu nunca convivi com esta e seu modo de vida não me agrada.

O título, não reflete a realidade do texto, pois eu não faco de racismo ou preconceito. Na realidade, no título tentei forçar alguma forma de preconceito, formar um conceito prévio, em relação ao texto.

Fico muito contente em saber que muitos que leram entenderam a minha idéia, concorda-la com ela não faço questão. Prefiro que seja contrário a ser omisso.

Acho que é isso, espero mais algum(s) comentario(s) para continuar a discutir o texto e suas idéias.
E creio que qualquer forma de discussão é bem vinda.

terça-feira, 03 maio, 2005  
Anonymous Anônimo said...

Planejo fazer um texto sobre isto...

Quando sair da senzala

quarta-feira, 04 maio, 2005  
Blogger C.B. said...

bonito texto.

quinta-feira, 05 maio, 2005  
Anonymous Anônimo said...

Concordo com alguns e discordo de outros. Acredito, como você, que da mesma maneira que se abre espaço pra outras manifestações culturais, há de se preservar todas as outras, sem correr o risco da massificação, que no caso ocorre no caso que você citou, a Oktoberfest. Acredito ainda, que são essas manifestações culturais, tanto as trazidas pelos nossos ancestrais, como aquelas que surgiram da miscigenação neste solo, que trazem a beleza da cultura brasileira. E a idolatrização do mito do malandro (eu que estou me mudando pro Rio, estou vivendo isso na pele - afinal sou "manezinho da ilha"), é o que prende o país.

Agora, sua crítica (claro que é uma reflexão pessoal - com requintes de ensaio crítico, lógico), foca (subliminarmente) um foco bem localizado da sociedade. Como disse o colega não-identificado "racismo é generalizar", e ela peca exatamente no mesmo erro onde pecam as pessoas que massificam a cultura. O mundo não é preto-e-branco, e não podemos colocar grupos no mesmo saco e dizer "Ah, esses aqui são malandros" ou "Esses aqui são manés" ou - que tal essa, bem popular hoje em dia - "Todo político é safado".

Mas é a tua opinião, e respeito isso. Pelo menos tens a coragem de admiti-la.

segunda-feira, 20 fevereiro, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Concordoo!!

quarta-feira, 26 maio, 2010  
Anonymous Anônimo said...

Os brancos realmente já chegaram ao Brasil com uma grande vantagem sobre os índios primeiramente fazendo-os de escravos,mas não conformados invadiram a África e simplesmente pegaram os negros como se fossem animais.o preconceito que nos atingem já vem de longa data temos que provar duas vezes que somos capazes,e a respeito das cotas realmente é de certo modo uma forma de preconceito,mas que seja, se for me formar q seja desse jeito.mas nem por isso deixo de estudar muito,enquanto vc vai pro seu cursinho pré vestibular q seu papai tá pagando eu estou estudado em casa e depois vou trabalhar é parece realmente que ñ corremos atrás do nosso do nosso futuro? descupe-me se eu estou generalizando os brancos se bem que no Brasil não tem raça puramente branca e todos nós somos misturas de gerações,é que você também fez o mesmo.sou negra sim com muito orgulho teria vergonha se algum desentende meu tratasse um ser humano como um dia os negros foram tratados mas entendo eles precisava de alguem pra fazer o serviço que certamente eles não conseguiriam fazer ou simplesmente tivessem preguiça,agora me responda que é o povo trabalhador?Se duas pessoas uma branca e uma negra morrer na mesma hora que será que vai cheirar mal? as duas porque tudo que tem dentro de você tem dentro de mim,Não é mesmo.por isso estudo muito pra um fazer valer a lei contra o racismo e o preconceito.

quinta-feira, 02 junho, 2011  
Anonymous Anônimo said...

Perfeito!!!!Agora eles querem é dominar a mídia, veja a Miss Universo 2011!Uma angolana metida a besta.Muito bom o texto!!!!

terça-feira, 13 setembro, 2011  
Anonymous Anônimo said...

Nunca vi tanta porquice juntas, pelo amor de Zumbi! Logo se nota a visão eurocentrista de alguém que só estudou sobre reis, rainhas, feitos de brancos. que tal se os negros os escravizarem por 4 séculos, depois disto a gente traz os imigrantes pra trabalhar em vosso lugar e deixá-los à mingua? Não senhor burraldo... o país não é de carnaval, nem de jeitinho brasileiro, nem de cotas, sabe pq? Pq quem sambou nas costas do preto, quem dá um jeitinho brasileiro e quem sempre ficou com todas as cotas sempre foi o branco.. certo? Vá estudar história do teu país, depois clica ai no Google e Faça o Teste do Pescoço!

quinta-feira, 22 agosto, 2013  
Blogger Richard Christian said...

orgulhe-se de seus ancestrais escravistas que vieram para o Brasil degredados por conta de crimes puníveis com a morte ou envio para o Brasil.

quinta-feira, 22 agosto, 2013  
Blogger Unknown said...

Este comentário foi removido pelo autor.

quinta-feira, 22 agosto, 2013  
Blogger Unknown said...

Primeiramente, te parabenizo por reconhecer que você é um racista imundo. Em segundo lugar,você mostra claramente que não tem nenhum conhecimento da historia de seu pais.Caso não saiba,o negro construiu esse país com seus braços,pernas e suor.A principio foram escravizados,tratados como nada e como animais,após a abolição foram marginalizados e excluídos(a ate hoje sofremos com isso)Não me admira,um porco como você,abrir a boca e proferir tanta blasfêmia,mostrando assim sua péssima conduta de caráter.Seu texto é pobre,e podre,feito seu pensamento

quinta-feira, 22 agosto, 2013  
Anonymous Ahmed said...

Você peca pela visão simplista de quem tem prazer em buscar justificativas pra seu ódio.Em primeiro lugar ,o povo descendente de africanos passa os dias rebolando,compondo bobagens e rezando.Ele trabalha para sobreviver e sustentar sua família,mas,ao contrário de voce e de seus amigosprecisa enfrentar umaserie de dificuldades em busca de alguma dignidade.
Primeiro: tem negada a sua educação pelo governo BRANCO,que o empura quando muito um segundo grau vazio.
Segundo:não permite que arrume mais que subempregos,usa a midia para promover estereótipos e a polícia para extermina-los nas favelas,unico lugar onde pode morar por causa do abandono de seus ancestrairs por parte de um governo BRANCO racista que relegou aos escravos e seus descendentes a margem da sociedade.

Quem lucra com o funk é a mídia BRANCA,que o vende para um publico diversificado(o serTANEJO branco usa os mesmos temas,mas n existem criticas ao seus publico por isso)
São politicos brancos que promovem o jeitinho brasileiro,o fim das identidades culturais dos povos,a exploração de imigrantes pobres na Europae aqui atraves de salarios de fome e muitas promessas...

Antes de julgar vc deveria se por no lugar ,e entender que vc critica as consequencias,e n as causas dos problemas,e a causa meu caro,é BRANCA.

A propósito,muitos negros conscientes combatem a degrdação cultural de seu povo,então não tenete nos categorizar geneticamente por um comportamento adquirido e induzido não natural.

quinta-feira, 22 agosto, 2013  
Anonymous Negro JR said...

A conclusão de que o 'jeitinho brasileiro' tem raízes na cultura africana, alem de deixar claro que ele não sabe do que está falando (tanto quando o assunto é África quando o assinto é Brasil) demonstra uma boa vontade do autor em relação a ideologias racistas. Por mais que evite apontar para genótipos e linhagens raciais, fica difícil não associar este raciocinio ao determinismo gênico. Afinal, o cara está falando de todo um continente e sua cultura original.

quinta-feira, 22 agosto, 2013  
Blogger A Página Vermelha said...

Quando vejo esse texto eu entendo perfeitamente por o grande Stalin(que era branco) dizia que para os trabalhadores é perda de tempo discutir com fascistas, que o melhor remédio para eles é o seu fuzilamento. O texto é um amontoado de asneiras sem sentido, clichês repetidos por um ignorante que acredita ter feito uma "descoberta revolucionária":

"Não gosto da dita cultura Afro-Brasileira e muito menos considero-a como parte de minha cultura. Não gosto de axé, acho carnaval uma esculhambação e meus ascendentes não vieram da africa"

Aprenda história, seu ignorante! Carnaval não vem da África, vem da Europa, oriundo da tradição católica e italiana, sim a mesma Itália de milhões de imigrantes. A essa tradição foram inclusos elementos da Inglaterra Vitoriana. A única coisa que o carnaval tem de "negro" são as mulatas, sendo aliás uma das raras ocasiões no Brasil onde é mostrada a beleza negra.

Sobre o axé, será que o autor do texto realmente conhece o axé da Banda Reflexus ou apenas o pop com tarja de axé? Ah, sobre os ascendentes, não se preocupem, é cientificamente provado que o berço da humanidade é a África. Isso não é "achismo", como se acha que "descendemos de ETs", isso é provado e reforçado por vários estudos, achados arqueológicos e inclusive estudos genéticos. É um cientificamente provado que alguns povos africanos tem mais proximidades com alemães do que com povos vizinhos da África. Pegue determinadas etnias da África e faça-o gerar prole albina que você terá um indivíduo idêntico a um europeu nórdico. Um branco é um negro com menos melanina que descende de albinos que se deram bem na Era Glacial.

"A minha cultura não é do "jeitinho brasileiro", é a de estudar e trabalhar"

Como assim, o cara quer achar que negros não trabalham? No Brasil, como bem foi dito, eles trabalham há mais de 300 anos, a maioria sem ganhar absolutamente nada, quando muito uma senzala para dormir no chão. Isso sem falar nos milhões que trabalha duro diariamente por uma mixaria para levar comida aos seus filhos. Sem falar nos milhões que trabalham em semi-escravidão cortando cana-de-açúcar no Nordeste do país pra você tomar Todynho adoçado.

"No princípio diziam que os consideravam inferiores, uma raça marginalizada, depois vieram com igualdade, somos todos iguais(...) Qual é o proximo(sic) passo deles? Dizer que são superiores."

Texto claramente reacionário que demonstra a apologia da escravidão feita pelo autor. Pelo seu raciocínio, não apenas negros, como mulheres também deveriam ser cidadãos de segunda categoria, pois essas também eram consideradas inferiores, hoje consideradas iguais, juridicamente.

Não sei do que você descende garoto(nem pergunto de que povo, mas quê!), mas mesmo entre brancos nem todo mundo era considerado igual. Na França Medieval, a nobreza se afirmava superior por seu sangue normando ante a plebe "inferior e gaulesa". Na Alemanha do século XIX, poloneses(conhecidos por sua brancura e seus cabelos loiros e ruivos) eram equiparados a macacos, assim como os negros. No século XX, os nazistas consideravam os eslavos, especialmente os russos, como "uttermensch", isto é, uma "raça inferior".

Seu artigo, longe de representar uma "opinião" ou "ponto de vista" não passa de um amontoado de clichês criminosos e fascistas, típicos de um indivíduo frustrado em sua vida emocional e profissional. Se duvidar é um desses "Algumacoisaovski da Silva".

Minha esperança é de que criminosos como você um dia integrem a MAIORIA em uma colônia penal!

quinta-feira, 22 agosto, 2013  
Blogger A Página Vermelha said...

Pelo raciocínio do autor desse amontoado de clichês, a Argentina deveria ter sido desde seus primórdios o mais desenvolvido socialmente e rico país da América Latina, o que não é verdade. O Brasil é mais rico que a Argentina e embora fique para trás no plano cultural, já que o argentino lê mais que o brasileiro, esse fica atrás de Cuba, formada em sua maioria por negros, que tem vários dos melhores indicadores sociais da América Latina e indiscutivelmente a melhor medicina das Américas(dados da OMS sabidos e consabidos até por jornais da Suíça!), tendo sido o primeiro país das Américas a erradicar a desnutrição infantil e o analfabetismo.

quinta-feira, 22 agosto, 2013  
Anonymous Anônimo said...

Você escreve mal pra cacete. Há vários erros gramaticais no seu texto. Se fosse tããão superior assim, tomaria mais cuidado com isso.

sexta-feira, 23 agosto, 2013  
Blogger Aline said...

É impressionante como qualquer babaca ignorante pode fazer uso da internet pra divulgar a sua burrice com a maior petulância do mundo. Escreveste mal tudo isto pra provar que você é branco, burro, superficial que passou o ensino médio em branco e fica na defensiva quando se fala em cotas. Minha cultura africana não é do jeitinho nem da exposição do corpo feminino, quem canibaliza o corpo feminino é o branco, meus antepassados trabalharam e muito pra fazer este país, através do trabalho escravo. Aliás minha família toda trabalha e ninguém quer saber de ficar rebolando. Ah a minha cultura é das festas e do ziriguidum, nunca fostes na oktober fest de Blumenau né seu babaca? Uma festa cheia de bebedeira, exposição da mulher e muito sexista. Você acha que seus antepassados são melhores que os meus??? Pode ter certeza que teu opa ou nono era um miserável morto de fome na europa, que veio pra este país com terra e trabalho, enquanto os negros libertos foram acuados nas periferias deste país. Como fácil ficar arrotando verdades do auge da tua ignorância. Vê se bota a cabeça na BR filho de uma putinha!!!4P!!!

terça-feira, 27 agosto, 2013  
Blogger Aline said...

É urgente se fazer cumprir a lei que obriga o Ensino de África nas escolas!!!

terça-feira, 27 agosto, 2013  
Anonymous Anônimo said...

morte voces, quero que todos voces morram , sou racista tambem, com brancos, voces sao ladroes, roubaram conhecimento, cultura, terras,ciencia. Ou voces naos abem do periodo renascentista daonde veio,daonde vieram os grandes medicos e engenheiros, voces sao superficiais e devem morrer por isto, brancos comedores de poroc malditos polieistas.....

quarta-feira, 18 dezembro, 2013  
Blogger Fábio said...

sou branco e me orgulho muito!!!
agora só falta alguem vire falar q sou racista ... sendo que negro pode falar ..( sou negro e me orgulho muito)pense bem ... quem na verdade é racista...????

terça-feira, 29 abril, 2014  
Anonymous Ricardo said...

Dean meu querido, concordo plenamente com seu raciocínio, vc transparece algo mais rotineiro nos dias atuais, pessoas ignorantes, que julgam ter direitos pelo simples fato de seus antepassados terem sidos ''usados'' e não aceitam sua condição, mas esquecem que os próprios africanos se comercializavam, eles mesmos pegavam uns aos outros e os vendiam por dinheiro. E depois ainda tem gente dizendo pra estudar história rs, isso é cômico, as mesmas pessoas que se julgaram superiores e disseram para os outros estudarem história, precisam rever seus conceitos e eles mesmos estudarem o contexto social da época. Eu tenho orgulho de ser branco, e isso não me faz racista, eu apenas aceito a verdade e não a maquio, como vários querem fazer.

segunda-feira, 19 maio, 2014  
Anonymous Adrian said...

urse said

sexta-feira, 01 agosto, 2014  
Anonymous Adrian said...

Saudações aos que apoiaram a postagem acima,e meus pesames aos que não tem condições de concordar!! Todo negro na verdade é um mimadinho chorão!Eles vem aqui reclamar dos tais 300 anos de escravidão!!Olha coitadinhos "ingenuos" sinto muito informar que antes de voces serem apresentados a escravidão centenas de outros povos(basicamente brancos) serviram pelo menos uns mil anos como escravos em regimes bem piores que os de vocês!A grande maioria dos brancos orgulhosos que vem aqui postar seu ponto de vista pode ter tido um ancestral escravo!!Nos deveria cobrar esses outros 700 anos de diferença de vocês mas sou da parte que prefere não dar muito o braço a torcer porque esse negocio de `coitadismo' é para negros!!

sexta-feira, 01 agosto, 2014  
Anonymous Anônimo said...

Parabéns ao autor do texto!
Concordo totalmente com o que foi escrito e acrescento ainda:
1) Para pôr mais "lenha na fogueira", até onde eu sei, os “branquinhos de pele boa” não continuam comercializando outros “branquinhos de pele boa” que, aliás esta ainda é uma prática comum da “mama africa de pele preta”, comercializar "pretinhos".
2) O que os "pretos" reivindicam é 'VINGANÇA PURA' pois deveriam se contentar que:
a) A escravidão já foi abolida.
b) De acordo com as leis todos são iguais.
c) Eles (os pretos) trabalham REGISTRADOS e ganham SALÁRIO.
d) Eles (os pretos) estudam e se formam.
e) Eles (os pretos) frequentam os mesmos lugares que os "branquinhos de pele boa".
f) Eles (os pretos) sentam-se à mesa com os "branquinhos de pele boa", entre tantas outras SITUAÇÕES que são comuns ao dia a dia.
Esse negócio de mimimi de direitos, cotas e o caralho a quatro está bem claro que é pra vagabundo mesmo pois, se não existe mais a escravidão e todos são iguais perante a lei, ou seja branquinhos e pretinhos por que esse alvoroço todo?? Até porque né, esse negócio de cotas é exatamente para disseminar o RACISMO e inferiorizar ainda mais os "pretinhos", colocando-os como excluídos e PROMULGANDO A DESIGUALDADE SOCIAL.
3) Se os pretos se acham: Usados (essa é a melhor de todas), humilhados, coitadinhos, excluídos e mimimis intermináveis, por que não se mudam para um PAÍS DE PRIMEIRO MUNDO, como os ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA que apesar de ser governado por um NEGÃO, tem racismo declarado das leis, da polícia, do próprio governo NEGÃO, da própria justiça onde em alguns estados, se um branco matar um preto em legítima defesa ele dificilmente é condenado, já um preto se matar um branco em legítima defesa é condenação certa, sem contar que muitos (pretos) vivem em bairros só para “pretinhos”, o que acham???
4) De mais a mais, podem ter leis, estatutos, feriados e o caralho a quatro porque quem é racista vai continuar sendo, independentemente do que for pois, se num país de PRIMEIRO MUNDO como os Estados Unidos que é governado por um negão existe racismo por que não haveria de existir em outros países que são SUBDESENVOLVIDOS, hein???
Agora, rebatendo um comentário de um “coitadinho” que postou:
[É um cientificamente provado que alguns povos africanos tem mais proximidades com alemães do que com povos vizinhos da africa. Pegue determinadas etnias da África e faça-o gerar prole albina que você terá um indivíduo idêntico a um europeu nórdico. Um branco é um negro com menos melanina que descende de albinos que se deram bem na Era Glacial]
Exceto pelo fato do Sr. Cromossomo e da Sra. Mitocôndria não conseguirem explicar de forma plausível, até os dias de hoje, por que alguns negros tem a aparência tão simiesca.
Cadê a evolução???
[Minha esperança é de que criminosos como você um dia integrem a MAIORIA em uma colônia penal!]
Não é o que vemos no dia a dia pois, para cada 02 brancos presos, nas penitenciárias existem 20 negros. Por que será, mama áfrica??

quinta-feira, 04 setembro, 2014  
Anonymous Anônimo said...

Extinção aos negros malditos.

terça-feira, 02 fevereiro, 2016  
Anonymous Anônimo said...

Preto é que nem ladrão só é bom morto

terça-feira, 02 fevereiro, 2016  
Anonymous Anônimo said...

Acho uma merda a ditadura do politicamente correto que vivemos nesse país. Parabéns pelo texto, não vou me alongar porque tenho medo de expressar minha opinião e ser crucificado.

segunda-feira, 13 junho, 2016  
Blogger Unknown said...

Citar a Oktoberfest em q sentido??? Por ser uma festa de origem e tradição alemã ela é melhor q as tradições africanas? A final de contas qual tipo de cultura vc está inserido? Estudar e trabalhar não é uma cultura particularmente falando, isso é uma modo de viver, no qual muitas pessoas praticam mundialmente, inclusive na África, ou vc acha q os africanos não dão duro na vida? Querendo ou não amigo essa cultura referida em seu discurso é brasileira simmm. Eu acho ela uma merda, mas assumo q é a cultura do meu país, e ta tudo no mesmo pacote, Oktoberfest, carnaval, micareta, pra mim são todas festas carnais , promíscuas e imortais, umas com grife otras não.

sábado, 19 novembro, 2016  
Anonymous Anônimo said...

Pergunta pra tua mulher se ela prefere tubum negão, otário burro e iguinorante

sexta-feira, 28 abril, 2017  

Postar um comentário

<< Home