Dure lex, sed lex
A Justiça do Rio decidiu, finalmente, que a modelo Roberta Gambine Moreira, 40, a Roberta Close, é, para efeitos legais, uma mulher. Segundo a juíza Leise Rodrigues, da 9ª Vara de Família do Rio, Roberta, ao nascer, apresentava quase todas as características femininas que acabaram não sendo percebidas na época, em virtude dos poucos recursos da medicina. Por isso, de acordo com a magistrada, acabou sendo registrada como homem.
Com a decisão da Justiça, Roberta poderá tirar todos os demais documentos com o novo nome, incluindo o passaporte. Ela realizou a cirurgia para mudança de sexo em 1989. Três anos depois, conseguiu autorização da Justiça para tirar os documentos com o novo nome, apesar de no item sexo ainda constar ''feminino [operado]''. A mudança no sexo foi negada em 1997 pelo Supremo Tribunal Federal. Roberta vive na Suíça ao lado do marido, Roland Granacher.
Fonte: JB Online
2 Comments:
Quando tiverem um lempo livre, leiam sobre como eh feita a operacao de mudanca de sexo...
(*Sinistro*)
Só pelo fato de eles cortarem fora o melhor amigo do homem, já é sinistro o suficiente. Mas irei procurar a respeito e postarei aqui.
Postar um comentário
<< Home