domingo, fevereiro 06, 2005

Anatel define regras para ampliar competição de internet rápida.

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) definiu hoje as regras para o relacionamento comercial entre as concessionárias de telefonia fixa --Telefônica, Telemar e Brasil Telecom-- e suas concorrentes para o compartilhamento --ou desagregação-- de suas redes, o chamado unbundling, nos serviços de banda larga.

A medida, que fixa valores para esse compartilhamento, deverá estimular a competição nos serviços de internet em banda larga e a redução dos custos do serviço, segundo o presidente da agência, Pedro Jaime Ziller.

Com o compartilhamento das redes, as concessionárias terão que disponibilizar para as suas concorrentes acesso a parte do fio de conexão ao usuário final para que os serviços de ADSL (a internet rápida das teles fixas) sejam prestados por outras empresas, e não exclusivamente por ela.

Desta forma, mesmo que o usuário tenha uma linha de voz da Telefônica, por exemplo, ele poderá escolher entre os serviços de banda larga da Embratel, da Intelig ou de outras prestadoras na mesma rede de telefone fixo.

Ler mais

1 Comments:

Blogger C.B. said...

partiu assinar speed entao
ehehhehe

segunda-feira, 07 fevereiro, 2005  

Postar um comentário

<< Home